O ano nem bem começou, e Janeiro já está indo embora, nem deu pra curti-lo direito, como diz o meu amigo Ondir, “- Normal”. Daqui a pouco chega o carnaval, logo em seguida o marasmo do pós-carnaval, daí vem a páscoa para dar uma adocicada na vida, na semana seguinte a Festilha, Tirandentes e foi-se abril.
Maio a temperatura começa a ficar mais amena, começamos a nos preparar para o inverno, também aparecem àquelas matérias chatas de TV que todos já sabem que até esse mês trabalhamos para pagar os impostos do ano inteiro. Chega junho com mais um feriadinho para animar. Ufa, metade do ano já. Um frio gostoso, da lhe festa Junina, pinhão, quentão. Chega Julho, uma férias pequena para dar uma quebrada na rotina, vem agosto, um pouco chato, mas “Normal”. Logo se ouve rufos de tambores anunciando que setembro está na porta, começam aqueles papos: “- Nossa, já estamos em setembro, passou dia 7 e festa da “Graça” acabou o ano”.
Outubro, mês legal, temperatura gostosa, mas nada de importante, um feriadinho básico e logo vai o mês. Daí chega novembro em ritmo de final de ano, com dois feriadões para nos colocar em ritmo de natal e réveillon.
Dezembro aquele papo de sempre, “Meu, como passou rápido esse ano”. Pior que é verdade, até foi matéria de estudo o fato de parecer que o tempo está passando mais rápido, dizem os estudiosos que hoje somos multifuncionais, culpa da tecnologia, talvez.
Mas como é interessante como um ano inteiro pode ser demonstrado apenas em alguns parágrafos. Isso tá ficando “Normal”.