segunda-feira, 19 de agosto de 2013

86400

Imagine você, tendo uma conta bancária onde todos os dias são depositados 86400 unidades de uma moeda do qual você não pode acumular para o dia seguinte, todos os dias você recebe, e todos os dias lhe são tirados de sua conta essa quantia, seja qual for a quantidade que você deixou de usar, não é cumulativa.

Essa quantia você pode gastar com trabalho, lazer, família, amigos, fazendo nada, dormindo, o que lhe convir.

Os matemáticos nos informam que 28800 unidades dessa moeda gastamos trabalhando, restando-nos ainda uma bela quantia de 57600 unidades para gastarmos com lazer, família, amigos, fazendo nada, dormindo e o que mais lhe convir.

Tem aqueles que depositam essa quantia em uma fração desproporcianal fazendo nada, dormindo, com amizades nem tão boas, gasta-se até mesmo no trabalho. Gasta-se pouco com família, esquecendo que um dia essa quantia de 86400 unidades pode não ser-lhe depositada.

Dez porcento, 8640, segundo as Sagradas Escrituras, deve ser do Senhor nosso Criador, muito pouco com relação ao que gastamos com outras atividades.

A moeda do qual é depositada em nossa conta, chama-se Tempo, conhecido como Horas, Minutos, Segundos. 8640 segundos é muito tempo para ficarmos em comunhão com Deus? 144 minutos é muito tempo para ficarmos em comunhão com Deus? 2 horas e 14 minutos é muito para ficarmos em comunhão com Deus? Não, absolutamente não é nada perto do que Deus nos deu para realizarmos nossas atividades diárias. Reflita isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário